Transição da OHSAS 18001 para a ISO 45001
A ISO 45001:2018 é a nova norma que substitui a OHSAS 18001.
Não deixe para o fim, faça a sua transição de forma simples e integrado no normal ciclo da sua certificação.
As organizações que detêm uma certificação na área da OHSAS 18001 são as que consideram vital a segurança no local de trabalho. Nesse sentido estas entendem a necessidade da existência de processos sólidos e eficazes que permitam evitar acidentes e incidentes, e que também sejam transversais e reconhecidos em todos os países do mundo.
A norma ISO 45001:2018, publicada no dia 12 de março de 2018, pretende ser uma ferramenta para ajudar a estabelecer e melhorar o ambiente de trabalho em matéria de saúde e segurança, prevenir acidentes e, em muitos casos, ultrapassar a legislação vigente. Esta norma visa o reconhecimento internacional incorporando vários guias internacionais sobre o tema, incluindo a OHSAS.
Para quem detém a certificação atual de acordo com a OHSAS 18001, terá 3 anos para efetuar a transição, até março de 2021, sendo que o cumprimento dos requisitos deste novo referencial normativo implica alterações a vários níveis no sistema de gestão de segurança e saúde no trabalho.
A ANGOLA PARTNERS, tendo a noção da importância e impacto que esta norma terá nas organizações, e sendo uma entidade especializada no ramo da consultoria e implementação das normas ISO, procura deste modo alertar as empresas para a necessidade de efetuar esta transição de forma simples e integrada no normal ciclo da certificação, sem esperar para o final do prazo e estar de forma apressada a efetuar a transição.
Dispondo de uma equipa de profissionais com capacidade técnica e experiência comprovada no mercado em metodologias e processos de trabalho alinhados com as normativas ISO e direcionados especificamente para a satisfação dos nossos Clientes, colocamos à disposição dos nossos clientes, serviços de consultoria para a operacionalização da transição para a ISO 45001:2018.
Consulte-nos para mais informações.